San Francisco
San Francisco
(11) 4785 7700 Av Dona Cesária Camargo de Oliveira- 707- Jardim Vista Alegre – Embu das Artes- SP cep 06807-320
San Francisco
San Francisco
(11) 4785 7700 Av Dona Cesária Camargo de Oliveira- 707- Jardim Vista Alegre – Embu das Artes- SP cep 06807-320
Contato
(11) 4785 7700
Apresentação

4 formas de reciclar resíduos domésticos

O lixo que fabricamos todos os dias tem um impacto enorme para o nosso meio ambiente e surge de diversos setores desde indústrias até a produção doméstica. A produção de lixo das cidades grandes tem um impacto ainda mais agravante, devido ao descarte incorreto  da maioria dos resíduos.

   No entanto existem algumas formas que podem amenizar os prejuízos.  Uma das principais ações é a reciclagem de extrema importância para a preservação do meio ambiente, mas sempre importante lembrar que não é a única. A reutilização de resíduos, por exemplo, também é essencial para diminuir a quantidade de detritos despejados em lixões e aterros. Conheça outras formas de reutilizar o lixo doméstico:

Aproveite embalagens

   As embalagens dos produtos que você consome podem durar muito mais que o tempo previsto. As caixas de sapato, por exemplo, podem ganhar outros ares como porta-objeto para organizar e guardar suas coisas ou ainda para fazer uma decoração personalizada em casa. Os frascos de vidros também podem entrar no rol de decoração, principalmente as garrafas.

Peças dos eletrônicos

   No momento em que um aparelho eletrônico para de funcionar e seu conserto não vale mais a pena, não jogue fora por inteiro, verifique as peças. Elas podem estar em ótimo estado e serem reaproveitadas ajudando a  poluir menos o planeta e obter lucro com eles.

Desperdício de alimentos

   Os restos de alimento, podem e devem ser reaproveitados, pois nem sempre são compostos apenas por pedaços que estão estragados. Muitas vezes, são jogados fora algumas partes que sobram, mas elas podem ser reaproveitadas por meio de criativas receitas.

Folhas de papel

   O consumo de papel ainda é muito significativo em nossa rotina, seja em casa ou nas empresas, sendo bastante comum o desperdício constante. Antes de descartar uma folha de papel, reveja-a e, quem sabe, utilize o verso como rascunho ou para outros objetivos como anotar suas listas de compra, gravar suas tarefas importantes como lembrete.

Sobre o autor

Deixe uma resposta